NOTA DE ESCLARECIMENTO À CATEGORIA DA SAÚDE DO VALE DO TAQUARI

REFERENTE À REUNIÃO POR VÍDEOCONFERÊNCIA OCORRIDA EM 02/06/2020 COM A PATRONAL PARA TRATAR DA CAMPANHA SALARIAL 2020 DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE LAJEADO E VALE DO TAQUARI.

Quanto vale a vida de um profissional da saúde? Para a patronal NÃO vale nem o INPC 3,31% (do período fev/2019 – mar/2020), entre lamentações e lamúrias, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo sindicato patronal SINDIBERF para a categoria da saúde do Vale do Taquari é de ZERO DE REAJUSTE SALARIAL na reunião ocorrida ontem (02/06) por videoconferência.

O sindicato busca a proteção dos trabalhadores e continuará lutando para assegurar que os profissionais da saúde tenham um reajuste salarial digno e seus direitos garantidos. Reafirmamos que estes trabalhadores são heróis, mas não devem se tornar mártires no trabalho. A enfermagem também precisa de cuidados. É preciso proteger estes profissionais e valorizá-los.

Arriscamos a vida na linha de frente de combate ao COVID-19,ao escolher essa missão optamos por dar a nossa vida se for necessário para cuidar da sua e de sua família, contudo,O MÍNIMO QUE EXIGIMOS É UM REAJUSTE SALARIAL DIGNO E RESPEITO.